Pesquisar
Close this search box.
conteúdo patrocinado

BNDES estuda lançar novo título de investimento para ampliar concessão de empréstimos

(Foto: Reprodução BNDES)

Um novo título de investimento está sendo estudado pelo BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social), com o objetivo de permitir que o banco estatal obtenha mais recursos para oferecer empréstimos. O novo título de renda fixa também seria destinado ao investidor pessoa física e teria rendimentos semelhantes aos da LCA (Letra de Crédito do Agronegócio) e LCI (Letra de Crédito Imobiliário), que são títulos bancários que não são tributados pelo imposto de renda.

De acordo com Nelson Barbosa, diretor de Planejamento do BNDES e ex-ministro da Fazenda, que concedeu uma entrevista ao jornal Folha de São Paulo no domingo (5), o lançamento do novo título está sendo negociado com o ministério liderado por Fernando Haddad. As indicações foram dadas durante a entrevista, que enfatizou a importância do novo título como uma forma de aumentar o investimento no país e ajudar a promover o desenvolvimento econômico.

Segundo Nelson Barbosa, o novo título de investimento pode ser uma alternativa importante para aumentar o investimento no país, principalmente em um momento em que a economia está em recuperação após a pandemia. Ele destacou que o BNDES está trabalhando em várias frentes para apoiar a retomada econômica, incluindo o financiamento de projetos de infraestrutura e a concessão de empréstimos para pequenas e médias empresas.

conteúdo patrocinado

Além disso, o diretor de Planejamento do BNDES ressaltou que o novo título de renda fixa pode ser uma opção interessante para os investidores, especialmente aqueles que buscam diversificar suas aplicações financeiras. Ele explicou que o título teria uma rentabilidade atraente, com baixo risco e isenção de imposto de renda, o que poderia atrair muitos investidores.

 

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado