Conteúdo Patrocinado
Anúncio SST SESI

Com apoio da FIEC, SENAI e M. Dias Branco, Iprede inicia curso para mulheres responsáveis por crianças atendidas na instituição

O Instituto da Primeira Infância (Iprede) realizou, em parceria com a Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), a aula inaugural do curso de salgadeiro, na manhã desta segunda-feira, 06/03. A iniciativa tem como objetivo capacitar mulheres responsáveis por crianças atendidas na instituição, oferecendo oportunidades de profissionalização e educação. Além do curso de salgadeiro, o Iprede também oferecerá o curso de costureira, com início previsto para o dia 20 deste mês, baseado na demanda apresentada pelas próprias famílias que recebem assistência do Iprede.

O Gerente Institucional e Coordenador da Trajetória da Mulher do Iprede, João Furtado, destaca a importância da parceria com o SENAI como uma ferramenta de transformação social. Segundo ele, quando uma mulher se profissionaliza, ela transforma não só a vida dela, mas a da criança e de toda a estrutura familiar, por estarem inseridas em um alto nível de vulnerabilidade. Empresários do ramo de panificação e confeitaria comentaram a demanda por salgadeiras qualificadas e destacaram a importância do diploma do SENAI como atestado de qualidade de aprendizado. A empresa parceira do projeto, M. Dias Branco, também incentiva os participantes dos cursos, entregando kits de produtos para fomentar o empreendedorismo e o crescimento econômico da região.

Para dar suporte aos participantes em situação de vulnerabilidade social, o Iprede financia o transporte desses alunos e reforça o compromisso da instituição em acompanhar os participantes até alcançarem seus objetivos. A Analista do Núcleo de Projetos Especiais do SENAI Ceará, Cláudia Mara de Vasconcelos, enfatiza a relevância do projeto, fruto da parceria entre as instituições, que tem como objetivo gerar melhoria de vida e empregabilidade para pessoas em situação de desemprego, além de gerar mão-de-obra para as indústrias do Ceará. Os alunos já recebem, junto com o diploma, uma ocupação e saem prontos para o mercado.

O Diretor do Sindicato das Indústrias de Panificação e Confeitaria no Estado do Ceará (Sindpan-CE), presente na aula inaugural, comentou a demanda do segmento de panificação por salgadeiras e destacou a importância do curso para o mercado de trabalho. A demanda pelo curso foi uma indicação específica do presidente da FIEC, Ricardo Cavalcante, e do Diretor Regional do SENAI e Superintendente do SESI Ceará, Paulo André Holanda, cujo termo foi assinado, junto com o Presidente do Iprede, Sullivan Mota, na FIEC. A parceria entre as instituições visa a transformação social através da educação e profissionalização de mulheres responsáveis por crianças atendidas no Iprede.

Confira nossos canais
Siga nas Redes Sociais
Notícias Relacionadas