Conteúdo Patrocinado
Anúncio SST SESI

Marketplaces ganham cada vez mais espaço no mercado brasileiro

Com a pandemia, as compras on-line se tornaram ainda mais populares e os marketplaces se consolidaram como uma opção atraente para vendedores de todos os tamanhos. Empresas como Mercado Livre, Shopee, Amazon, Magalu e Olist são algumas das plataformas mais conhecidas e acessadas diariamente pelos consumidores brasileiros.

A Magis5, uma das principais integradoras do marketplace do Brasil, está atenta às tendências do mercado e projeta as principais mudanças para 2023. Segundo Vitor Mateus Lima (foto), CTO da empresa, é fundamental que os lojistas estejam atentos às principais tendências para não perderem vendas.

Uma das mudanças mais importantes é a melhoria na logística e tempo de entrega. Com a volta das lojas físicas, os consumidores demandam processos logísticos mais ágeis, incluindo entregas no mesmo dia ou na mesma hora após a conclusão da compra.

Outra tendência importante é a variabilidade no número de canais. A omnicanalidade, ou a presença de diferentes canais como aplicativos, sites, televendas e WhatsApp, se tornou cada vez mais importante para o consumidor final. É preciso que os canais estejam alinhados e integrados para evitar erros de comunicação.

Além disso, as estratégias de divulgação se tornaram essenciais para os sellers, que precisam investir em anúncios pagos e nas plataformas de publicidade paga dos próprios marketplaces em que estão inseridos. A viralização de conteúdo e a utilização de influenciadores digitais também são importantes para divulgar os produtos de maneira criativa e atingir um público maior.

Por fim, a melhor idade com acessibilidade digital também é uma tendência importante. Com a pandemia, pessoas acima de 50 anos se sentiram mais confiantes para realizar compras on-line, e os lojistas precisam entender o comportamento dessa categoria e adaptar suas comunicações para não perder essa importante parcela de potenciais clientes.

Com essas tendências em mente, os sellers podem se tornar verdadeiros estrategistas e estar à frente da concorrência em um mercado cada vez mais competitivo.

Confira nossos canais
Siga nas Redes Sociais
Notícias Relacionadas