Pesquisar
Close this search box.
conteúdo patrocinado

Banco do Brasil oferece opção de pagar empréstimos com saldo de outras instituições financeiras via Pix no aplicativo

(Foto: Facebook Banco do Brasil)

A opção de pagar parcelas de empréstimos vencidos usando o Pix Open Finance agora está disponível para os clientes do Banco do Brasil (BB). De acordo com o banco, todo o procedimento pode ser realizado dentro do aplicativo, sem a necessidade de transações em diferentes aplicativos. O pagamento é possibilitado pelo iniciador de Transações de Pagamento (ITP) no ecossistema Open Finance.

Essa inovação digital permite que clientes com contas em diferentes bancos possam regularizar seus empréstimos vencidos com saldo disponível em outros bancos diretamente pelo aplicativo do Banco do Brasil. Assim, os clientes podem pagar rapidamente as parcelas vencidas de seus empréstimos no BB com recursos mantidos em outras instituições financeiras.

O processo é simples: o cliente escolhe o empréstimo e as parcelas que deseja pagar com recursos de outros bancos e seleciona uma das instituições habilitadas para debitar as parcelas. Em seguida, o cliente é automaticamente redirecionado ao ambiente da instituição escolhida, dentro da mesma sessão de atendimento no aplicativo do BB.

conteúdo patrocinado

Com essa novidade, os clientes do Banco do Brasil têm mais uma opção prática e conveniente para gerenciar seus empréstimos de forma rápida e segura.

 

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado