O site norte-americano Vice revelou que o AirBnb excluiu do aplicativo pessoas que mantinham relações próximas com usuários anteriores banidos por violação das políticas da plataforma de hospedagem. Segundo a reportagem, a norte-americana Amanda (cujo sobrenome não foi divulgado) foi removida do aplicativo ao tentar fazer uma reserva com o cartão do namorado que estava sob sanção.
Ao ser questionada sobre a prática, a empresa afirmou que a medida visa impedir que o usuário banido se hospede em alguma das acomodações oferecidas pela plataforma, a fim de garantir a segurança dos anfitriões e clientes. No entanto, o AirBnb não explicou como determina a relação entre as pessoas ou se os hóspedes banidos têm direito a recorrer ao veto.
“Como uma plataforma digital que facilita viagens e conexões no mundo real, essa é uma precaução de segurança necessária”, declarou o AirBnb em comunicado.
De acordo com a reportagem da Vice, a empresa afirmou que o banimento é uma medida necessária para proteger a comunidade do aplicativo e que a decisão foi tomada após uma nova análise. “Não poderemos oferecer suporte adicional a este caso neste momento”, teria acrescentado a companhia.










