Na madrugada desta sexta-feira, 10, o Magazine Luiza (MGLU3) divulgou seu resultado financeiro referente ao quarto trimestre de 2022 (4T22), informando um prejuízo líquido de R$ 35,9 milhões. O resultado representa uma reversão em relação ao lucro líquido de R$ 93 milhões obtido no mesmo período do ano anterior (4T21).
A média das projeções dos analistas ouvidos pela Refinitiv era de um prejuízo de R$ 78,4 milhões, indicando um resultado melhor do que o esperado. Além disso, o prejuízo apresentado pelo Magazine Luiza no 4T22 foi ajustado para R$ 15,2 milhões, o que representa uma queda de 80,8% em relação ao mesmo período de 2021.
O Ebitda (Lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) da empresa apresentou um resultado positivo, somando R$ 642,3 milhões no 4T22. No mesmo período do ano anterior, o Ebitda havia ficado negativo em R$ 7,9 milhões. Com ajustes, o Ebitda saltou 176,7%, alcançando R$ 673,7 milhões no 4T22.
A receita líquida do Magazine Luiza atingiu R$ 11,1 bilhões no quarto trimestre de 2022, um crescimento de 18,8% em relação ao mesmo período do ano anterior. Já as vendas totais da varejista somaram R$ 17,5 bilhões no 4T22, o que representa uma alta de 15,5% na comparação com o mesmo período de 2021.

								
											








