Foto: Divulgação PBH.
O BrazilLAB, primeiro hub de inovação GovTech do Brasil, e o Banco de desenvolvimento da América Latina (CAF), anunciaram que Belo Horizonte foi a única cidade da Região Sudeste escolhida para participar do Programa de Aceleração Digital de Municípios. O programa tem como objetivo fortalecer a capacidade de transformação digital e inovação GovTech em cidades selecionadas, incluindo Araguaína (T), Campo Grande (MS), Maceió (AL) e Porto Alegre (RS).
A iniciativa oferecerá suporte, consultoria especializada e acesso à metodologia exclusiva de capacitação do hub para ajudar as cidades a enfrentarem seus desafios com o uso de inovação e novas tecnologias desenvolvidas pelo ecossistema de startups. A Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Gestão, a Empresa de Informática e Informação do Município de Belo Horizonte (Prodabel) e a PBH Ativos participarão das atividades.
O Programa de Aceleração Digital de Municípios foi resultado de uma chamada pública da Direção de Transformação Digital do CAF, que tem apoiado o ecossistema GovTech iberoamericano desde 2019. A área foi responsável pelo lançamento da Plataforma GovTechLab e da produção do estudo “As startups GovTech e o futuro do governo no Brasil”, em parceria com o BrazilLAB.