Publicidade

FIEC participa de encontro Brasil-Alemanha para discutir inovação e energias renováveis

(Foto: Fiec/Divulgação)
(Foto: Fiec/Divulgação)
(Foto: Fiec/Divulgação)
(Foto: Fiec/Divulgação)

Nesta segunda-feira (13/03), a Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC) marcou presença no 39º Encontro Econômico Brasil – Alemanha – Novas Abordagens sobre Energia, Clima e Digitalização, em Belo Horizonte/MG. Representando o presidente da FIEC, Ricardo Cavalcante, o 1º Vice-Presidente da instituição, Carlos Prado, participou do evento que tem como objetivo ampliar caminhos, negócios, fluxos comerciais bilaterais, gerando oportunidades singulares entre os dois países.

O encontro teve a presença de autoridades como o Vice-Presidente da República e Ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin; O Governador do Estado de Minas Gerais, Romeu Zema; o Presidente da Federação das Indústrias Alemãs, Dr. Ing. Siegfried Russwurm; Representando o Presidente da CNI, Ricardo Alban, Presidente da FIEB; A Embaixadora e Secretária Geral do Ministério das Relações Exteriores do Brasil, Maria Laura da Rocha; o Vice-Chanceler e Ministro Federal de Assuntos Econômicos e Ação Climática da Alemanha, Robert Habeck; Presidentes das Federações das Indústrias de todo o Brasil; e o Superintendente de Relações Institucionais da FIEC, Sérgio Lopes.

Durante o evento, foram promovidas discussões sobre temas como a transição energética, sustentabilidade ambiental e inovação. A Alemanha é o 4º maior parceiro comercial com o Brasil e possui uma forte agenda focada no desenvolvimento sustentável.

A participação da FIEC no encontro demonstra o interesse da instituição em estar atualizada em relação às tendências mundiais em inovação e sustentabilidade. A busca por novas abordagens em energias renováveis e a preocupação com a sustentabilidade ambiental são temas relevantes para a indústria cearense e para a economia do estado como um todo.