Conteúdo Patrocinado
Anúncio SST SESI

Joe Biden afirma que sistema bancário dos EUA é seguro, mesmo após colapso do SVB

(Foto: Reprodução Internet)

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, afirmou que o sistema bancário do país é seguro e prometeu implementar regulamentações mais rígidas para os bancos. Essa declaração vem após os reguladores norte-americanos terem tomado medidas de emergência para intervir nos casos de colapso do Silicon Valley Bank e DO Signature Bank, a fim de evitar uma crise ainda maior.

Biden assegurou aos norte-americanos que seus depósitos bancários estarão seguros e que o governo tomará medidas para tornar menos provável que esses tipos de falência bancária aconteçam no futuro. Ele também destacou que os responsáveis pelos bancos que entraram em colapso serão destituídos e que os investidores perderão dinheiro, pois assumiram riscos conscientemente.

A equipe econômica do governo trabalhou em conjunto com os reguladores para garantir que os depositantes de ambos os bancos tenham acesso a seus depósitos e para criar um novo mecanismo que permita aos bancos o acesso a fundos de emergência e facilite empréstimos do Federal Reserve durante crises.

Apesar dos comentários de Biden, os mercados financeiros na Europa e na Ásia sofreram queda na segunda-feira, enquanto os futuros dos índices de ações dos Estados Unidos também caíram. O Federal Deposit Insurance Corporation dos Estados Unidos informou que transferiu todos os depósitos do Silicon Valley Bank para um banco recém-criado e que todos os depositantes teriam acesso aos seus fundos

Confira nossos canais
Siga nas Redes Sociais
Notícias Relacionadas