Presidente do CREA-CE Emanuel Mota recebeu em seu gabinete representantes da ABRATT

(Foto: CREA-CE)

Representantes da ABRATT estiveram no Ceará esta semana e foram recebidos pelo presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Ceará (Crea-CE). O presidente Eng. Emanuel Mota reeleito para o triênio 2020-2023 é empreendedor e engenheiro civil, destaca-se como um dos presidentes mais atuantes e admirados dos CREAS no pais. O Crea-CE é uma autarquia federal, que tem como objetivo a fiscalização do exercício e das atividades profissionais, vinculada ao CONFEA constituindo serviço público federal.

Neste encontro, tivemos a oportunidade de explicar a atuação da ABRATT para o desenvolvimento dos Métodos Não Destrutivos – MND (Trenchless) no pais e que o Ceará tem se destacado na aplicação das mais avançadas técnicas de MND (Trenchless), principalmente pela associada CAGECE, a qual tem ultrapassado alguns estados da federação mais ricos e populosos em termos do uso de Métodos Não Destrutivos – MND (Trenchless).

Salientamos, portanto, a importância de troca de conhecimentos entre Crea-CE e ABRATT no sentido de assegurar a fiscalização do Crea-CE o melhor entendimento das tecnologias MND (Trenchless) aplicadas pela CAGECE e outras concessionárias. Tendo em vista a presença de várias associadas da ABRATT no estado do Ceara, salientamos também ao presidente eng. Emanuel Mota a importância para que estas empresas de engenharia e associadas que atuam no estado do Ceará, conheçam os procedimentos para obtenção do acervo técnico, bem como da importância e papel do Crea-CE para o bom andamento dos trabalhos de engenharia.

O presidente eng. Emanuel concordou com a proposta e mostrou-se totalmente a favor do aprofundamento destes relevantes temas. Assim, vai propor um curso de MND (Trenchless) para a fiscalização do Crea-CE e também se colocou à disposição para uma palestra sobre o Crea-CE. Por último, anunciou durante o encontro que o Crea-CE se tornaria associada da ABRATT, o que foi feito em ato continuo.

 

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado