SIMEC define novo presidente e debate desenvolvimento econômico

(Foto: Fiec Reprodução)

Na segunda-feira (13/02), o Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico do Ceará (SIMEC) realizou uma reunião na Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC). Entre as pautas discutidas estavam a prestação de contas do exercício de 2022, informes gerais da presidência e uma conversa com o Secretário de Desenvolvimento Econômico do Ceará, Salmito Filho. Na reunião, também foi definido o nome do novo Presidente do sindicato: César Barros, da empresa USB Industrial.

Salmito Filho foi convidado para falar sobre as propostas para o desenvolvimento da indústria do Ceará, enfatizando a importância da colaboração entre governo e indústria. O Secretário destacou a atuação do SIMEC e da FIEC e o potencial da indústria cearense, especialmente no setor energético, no que diz respeito à exploração do Hidrogênio Verde no estado.

O Secretário ressaltou que a atuação conjunta entre indústria e governo é fundamental para um desenvolvimento econômico efetivo, mencionando ainda o interesse da Secretaria em estabelecer um convênio com o Observatório da Indústria, que já possui um data center. Segundo ele, é importante nos guiarmos pelos dados cada vez mais.

O Presidente do SIMEC, Sampaio Filho, destacou a importância da atuação conjunta entre setores e propôs a organização de workshops com os sindicatos para formatar um documento com todas as pautas levantadas, a fim de apresentá-lo ao Governador. A atuação conjunta entre governo e indústria é essencial para o desenvolvimento econômico do estado do Ceará.

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado