Publicidade

Universidade de Oxford lidera novo hub de comunicações para desenvolver infraestrutura digital

img_9863
img_9863

A Universidade de Oxford liderará um novo esforço colaborativo para desenvolver infraestruturas de comunicação digital. O Future Communications Hub on All Spectrum Connectivity reúne pesquisadores de oito universidades do Reino Unido, incluindo Bristol, Cambridge, Imperial College, Oxford, Southampton, Strathclyde, UCL e Belfast. O hub, apoiado por um investimento de £2 milhões do Engineering and Physical Sciences Research Council, terá como objetivo principal pesquisar como integrar sistemas de acesso à internet com e sem fio em um único recurso para fornecer conectividade inteligente em todos os espectros.

O professor Dominic O’Brien, do Departamento de Engenharia da Universidade de Oxford, liderará o hub. A equipe de pesquisa envolverá partes interessadas de toda a indústria, governo, operadoras, reguladores e academia para co-criar um roteiro para fornecer conectividade em todos os espectros. Durante os próximos três anos, o hub se concentrará em três desafios principais: conectividade em todos os espectros, redes eficientes, confiáveis e resilientes e confiança e segurança.

Com o aumento contínuo do uso da internet globalmente, o Future Communications Hub abordará desafios críticos em fornecer acesso de alta velocidade e baixa latência aos serviços de internet para futuros usuários fixos e móveis. A integração de diferentes tecnologias de acesso à internet em uma única infraestrutura inteligente é fundamental para atender às demandas atuais e futuras dos usuários.