Pesquisar
Close this search box.
Publicidade
Publicidade
X
Publicidade
X

Rio de Janeiro lidera aumento de reservas de petróleo pelo segundo ano consecutivo

Foto: Divulgação/Agência Petrobras de Notícias

O estado do Rio de Janeiro teve um crescimento de 13% em suas reservas de petróleo, totalizando 12,33 bilhões de barris, o que representa 83% do total nacional, de acordo com o Anuário do Petróleo 2022 divulgado pela Firjan. Essa é a segunda alta consecutiva registrada pelo estado.

A Firjan também apontou que o estado do Rio de Janeiro contribuiu com 95% dos novos volumes adicionados ao país em 2022, enquanto a perfuração de poços marítimos no país e no estado apresentou quedas de 22% e 27%, respectivamente, no ano passado.

A produção média de petróleo no estado do Rio de Janeiro atingiu 2,53 milhões de barris/dia em 2022, um aumento de 7,5% em relação a 2021, sendo que 2,01 milhões de barris/dia foram oriundos do pré-sal. A produção de diesel S-10 também teve um aumento de 31% em 2022 em comparação com o ano anterior.

Para o vice-presidente da Firjan, Luiz Césio Caetano, o estado do Rio de Janeiro está se consolidando como o grande polo de energia do país, tendo o petróleo como importante catalisador da indústria, devido a seus diferenciais, como seu vasto potencial energético, proximidade entre centros de oferta e demanda, grande carteira de novos projetos em segmentos diversos de energia, além de uma base industrial consolidada e de grande tradição de fornecimento ao mercado de energia.

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado