Pesquisar
Close this search box.
conteúdo patrocinado

Colisão de drone e caça russo causa tensões entre Moscou e Washington

(Divulgação/Military.com)

Um incidente envolvendo um drone americano e um caça russo no Mar Negro na terça-feira gerou tensões entre Moscou e Washington, com ambos se culpando pelo ocorrido. Segundo o Pentágono, a aeronave MQ-9 Reaper foi derrubada após o choque provocado por um caça Su-27 russo, mas a Rússia negou envolvimento no incidente e afirmou que irá recuperar os destroços do drone.

Esse foi o primeiro contato direto entre as forças militares da Rússia e dos Estados Unidos desde o início da guerra na Ucrânia em 2014, e as tensões foram agravadas após conversas entre o secretário de Defesa dos EUA, Lloyd Austin, e o ministro de Defesa da Rússia, Serguei Shoigu, por telefone.

Participe do nosso canal no WhatsApp e fique sempre atualizado!! Entre AQUI: https://chat.whatsapp.com/F9RHuEDvoA94uXNAZ7LDRm

As relações entre as duas potências têm sido marcadas por ações provocativas de ambos os lados. O embaixador russo nos EUA pediu o fim dos voos militares americanos próximos ao território russo, enquanto os Estados Unidos criticaram a imprudência e falta de profissionalismo dos aviões russos.

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado

O MQ-9 Reaper é um drone utilizado para vigilância e ataques, e os EUA afirmam que continuarão a enviá-los “onde a lei internacional permitir”, segundo Lloyd Austin. A Rússia, por sua vez, declarou que não deseja uma escalada no Mar Negro, mas responderá de forma proporcional a todas as provocações.

Participe do nosso canal no Telegram e fique sempre atualizado!! Entre AQUI: https://t.me/economicnewsbr

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado