Pesquisar
Close this search box.
Publicidade
Publicidade
X
Publicidade
X

FIEC apresenta projeto do Hub de Hidrogênio Verde cearense em encontro com diretores do MIT

(Foto: Fiec)

A Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC) apresentou o projeto do Hub de Hidrogênio Verde cearense para o Diretor de Projetos do Massachusetts Institute of Technology (MIT), Yuri Ramos, e ao Vice-Diretor de Ciência e Tecnologia em Energias (MITei) e Diretor do Tata Center – Centro de Pesquisa em Tecnologia e Design, Robert J. Stoner, em Boston. O presidente da FIEC, Ricardo Cavalcante, destacou a importância da aproximação entre as instituições e o desenvolvimento de ações para fortalecer a cadeia produtiva do Hidrogênio Verde cearense, das energias renováveis e parcerias estratégicas com o FIEC e SENAI-CE para atender às indústrias do Ceará nas áreas de inovação, tecnologia e novas tendências dos mercados mundiais.

Durante o encontro, Yuri Ramos se mostrou animado com as ações desenvolvidas pela FIEC e o projeto do Hub de Hidrogênio Verde cearense, resultado da parceria entre o Governo do Estado, UFC e Complexo do Pecém. O projeto tem como objetivo promover a produção de hidrogênio verde a partir de fontes renováveis de energia, como a energia eólica e solar.

O Hub de Hidrogênio Verde cearense tem potencial para se tornar referência no Brasil e no mundo, com a geração de empregos e o fortalecimento da indústria local. A iniciativa já recebeu investimentos da iniciativa privada e do Governo do Estado, e conta com a participação de diversas instituições, como a Universidade Federal do Ceará e a Federação das Indústrias do Estado do Ceará.

O projeto do Hub de Hidrogênio Verde cearense é um importante passo para a transição para fontes renováveis de energia no estado e no país, além de contribuir para a mitigação dos efeitos das mudanças climáticas. A iniciativa também coloca o Ceará em uma posição de destaque no mercado de energia limpa e pode atrair investimentos e parcerias internacionais.

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado