Conteúdo Patrocinado
Anúncio SST SESI

Queda nos preços das residências nos EUA interrompe declínio nas vendas

Foto: David McBee/Pexels

Após doze meses consecutivos de queda nas vendas de residências nos Estados Unidos, um novo relatório da Associação Nacional de Corretores de Imóveis divulgado na terça-feira (21) trouxe uma notícia surpreendente: as vendas de casas antigas aumentaram 14,5% em fevereiro em relação ao mês anterior. Embora positiva, a queda de 22,6% em relação ao ano anterior ainda preocupa especialistas do setor.

A interrupção na queda nas vendas pode ser atribuída à primeira queda ano a ano nos preços das residências nos Estados Unidos em mais de uma década e a uma redução nas taxas de hipoteca. Esses fatores estão diretamente relacionados à campanha do Federal Reserve (FED) para aumentar as taxas de juros, que afetou negativamente o mercado imobiliário.

Embora a queda nos preços das residências e a redução nas taxas de hipoteca possam ter sido suficientes para impulsionar as vendas em fevereiro, muitos especialistas ainda estão preocupados com a sustentabilidade desse aumento, já que a queda ano a ano nos preços das residências ainda representa uma grande perda para os proprietários, e as taxas de hipoteca ainda estão mais altas do que estavam há alguns anos.

Com isso em mente, os especialistas do setor continuam a monitorar de perto o mercado imobiliário dos Estados Unidos em busca de sinais de recuperação mais sólida. Enquanto isso, muitos compradores de casas podem estar se perguntando se agora é o momento certo para entrar no mercado ou se é melhor esperar para ver o que o futuro reserva.

Em resumo, a queda nos preços das residências e a redução nas taxas de hipoteca nos Estados Unidos tiveram um impacto positivo nas vendas de casas antigas em fevereiro, interrompendo uma sequência de queda nas vendas. No entanto, a sustentabilidade desse aumento ainda é incerta, e os especialistas do setor estão cautelosos quanto ao futuro do mercado imobiliário do país.

Confira nossos canais
Siga nas Redes Sociais
Notícias Relacionadas