Conteúdo Patrocinado
Anúncio SST SESI

Volkswagen anuncia novo carro elétrico para marcar 70 anos no Brasil e aposta em híbridos flex

Dianteira traz elementos que denunciam o parentesco com nosso Taos (Divulgação/Volkswagen)

A Volkswagen escolheu o utilitário esportivo iD.4, um carro elétrico, para celebrar seus 70 anos de atuação no Brasil. A marca anunciou nesta quinta-feira (23) que o modelo será importado e estará disponível no país a partir do segundo semestre deste ano. O lançamento é uma forma da montadora mostrar que está atenta ao futuro e que faz parte de um pacote de 15 lançamentos até 2025, que incluem opções de carros híbridos flex, que combinam etanol, gasolina e eletricidade.

A Toyota foi a primeira a lançar modelos híbridos flex no Brasil, com o sedã Corolla em 2019 e a versão Cross SUV em 2021. Os modelos funcionam alternando os modos de energia, o que permite economizar combustível, principalmente na cidade. Além disso, os motores podem trabalhar em conjunto, gerando 123 cv de potência, e a energia gerada ao frear é usada para recarregar a bateria instalada sob o banco traseiro. Embora a adaptação ao etanol não tenha sido simples, a utilização dessa tecnologia apresenta vantagens ambientais e economia de combustível.

A Volkswagen também enfrentou dificuldades no desenvolvimento do primeiro carro flex, mas agora aposta em uma nova fase com o iD.4 e outros lançamentos previstos até 2025. A história da Volkswagen no Brasil teve início em 1953, com a produção do Fusca em São Paulo, seguida pela Kombi em 1957. Desde então, foram produzidos cerca de 25 milhões de veículos da marca no país em plantas localizadas em São Paulo e Paraná.

Confira nossos canais
Siga nas Redes Sociais
Notícias Relacionadas