Representantes da Embrapa Soja e da Academia Chinesa de Ciência se reuniram para discutir projetos de pesquisa relacionados ao cultivo da soja no Brasil.
Inicialmente, as atividades estarão focadas em ações na área de biotecnologia para a cultura da oleaginosa em regiões tropicais. Os debates seguem o acordo firmado entre as entidades em um memorando de entendimento em 2020.
A parceria tem como objetivo promover a troca de conhecimentos e até mesmo o intercâmbio de cientistas visitantes entre os países para o desenvolvimento de projetos em conjunto para a cultura da soja.
A comitiva chinesa que esteve na Embrapa Soja era formada por sete pesquisadores de quatro instituições científicas e universidades chinesas, especialistas em genética de soja.
A expectativa é que a parceria possa ser expandida para outras áreas do conhecimento com o avanço e desenvolvimento da colaboração entre as entidades.
O Brasil é o maior produtor de soja do mundo e cerca de 80% do total exportado pelo país é destinado para a China.










