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Índice de Confiança do Consumidor sobe 2,5 pontos em março, diz FGV

Em números gerais, o índice passou de 103,2 pontos no bimestre terminado em outubro, para 100,6 pontos no bimestre novembro/dezembro. Foto Fecomércio CE.
Foto Fecomércio CE.

O Índice de Confiança do Consumidor (ICC), medido pela Fundação Getulio Vargas (FGV), registrou uma alta de 2,5 pontos entre fevereiro e março deste ano. O indicador atingiu 87 pontos, em uma escala de 0 a 200, após duas quedas consecutivas.

A melhora da confiança dos consumidores tanto em relação ao presente quanto ao futuro impulsionou o aumento do índice. O Índice da Situação Atual, que avalia a confiança no presente, registrou uma alta de 2,7 pontos, chegando a 72 pontos, o melhor resultado desde outubro de 2022. Já o Índice de Expectativas, que mede a confiança dos consumidores em relação ao futuro, subiu 2,2 pontos, atingindo 98 pontos.

O estudo também apontou que a maior confiança foi observada nas famílias com renda familiar abaixo de R$ 2.100,00 (4%), enquanto as demais faixas de renda avaliadas foram: de R$ 2.100,00 a R$ 4.800,00, de R$ 4.800,01 a R$ 9.600,00 e acima de R$ 9.600,00.

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