O Banco do Brasil (BNBR3) divulgou, nesta quarta-feira (29), um fato relevante ao mercado, anunciando a nomeação do ex-governador de Pernambuco, Paulo Câmara, como novo presidente da instituição financeira. Ele substituirá o Sr. José Gomes da Costa. A decisão foi tomada durante a 815ª Reunião do Conselho de Administração do banco.
Paulo Henrique Saraiva Câmara é graduado em Ciências Econômicas pela Universidade Federal de Pernambuco. Ele também possui pós-graduação em contabilidade e controladoria governamental pela mesma instituição. Além disso, completou um mestrado em gestão pública para o desenvolvimento do Nordeste, também na Universidade Federal de Pernambuco. Paulo Câmara já atuou como auditor do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco. Além disso, exerceu cargos públicos como Secretário de Administração, Turismo, Fazenda e Governador do Estado de Pernambuco.
A nova Diretoria Executiva da instituição também foi anunciada, composta pelos seguintes membros:
Haroldo Maia Júnior – Diretor de Administração;
Anderson Aorivan da Cunha Possa – Diretor de Negócios;
Bruno Ricardo Pena de Sousa – Diretor de Planejamento;
Lourival Nery dos Santos – Diretor de Controle e Risco;
Luiz Abel Amorim de Andrade – Diretor Financeiro e de Crédito;
Thiago Alves Nogueira – Diretor de Ativos de Terceiros.
Segundo a instituição, com a nomeação de Paulo Câmara e a nova Diretoria Executiva, o Banco do Nordeste reforça o seu compromisso com o desenvolvimento econômico e social da região nordeste do Brasil, por meio de soluções financeiras acessíveis e inovadoras para os seus clientes.
A sede do Banco do Nordeste está localizada em Fortaleza, Ceará. A instituição possui mais de 292 agências espalhadas pelos estados do Nordeste do Brasil. Além disso, o banco também opera no norte de Minas Gerais e no Espírito Santo.
Em tempo: Na nova diretoria só aconteceu a mudança do presidente. Nos próximos dias poderá ter nova alteração no quadro de diretores.