Pesquisar
Close this search box.
conteúdo patrocinado

Vale fecha acordo de US$ 55,9 milhões para encerrar ação judicial relacionada com Brumadinho

Os analistas do UBS BB anunciaram uma reviravolta nas recomendações de ações da Vale (VALE3), sugerindo que é hora de interromper a venda desses papéis.
Foto: Internet/Reprodução

A Vale anunciou ter fechado um acordo para encerrar uma ação judicial nos Estados Unidos relacionada à tragédia ocorrida em Brumadinho, Minas Gerais. A mineradora terá que arcar com pagamentos que totalizam US$ 55,9 milhões, mas terá a possibilidade de refutar as acusações.

A ação foi movida pela Securities and Exchange Commission (SEC), órgão regulador do mercado de ações nos Estados Unidos, que acusou a Vale de enganar investidores sobre a segurança de suas barragens entre 2016 e 2019.

Participe do nosso canal no WhatsApp e fique sempre atualizado!! Entre AQUI: https://chat.whatsapp.com/F9RHuEDvoA94uXNAZ7LDRm

A empresa teria emitido certificados de estabilidade fraudulentos, escondendo a real situação de diversas estruturas, incluindo a que se rompeu em Brumadinho em janeiro de 2019, causando 270 mortes e danos ambientais e sociais em diversos municípios da Bacia do Rio Paraopeba.

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado

Com o acordo, a ação deverá ser encerrada e a SEC concordou em não se opor a uma moção em que a Vale rejeitará todas as alegações de que teria agido com intenção fraudulenta ou imprudente em relação às suas divulgações.

A emissão de laudos de estabilidade falsos foi apontada em diversas investigações no Brasil sobre a tragédia ocorrida em Brumadinho.

Participe do nosso canal no Telegram e fique sempre atualizado!! Entre AQUI: https://t.me/economicnewsbr

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado