De acordo com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Novo Caged) do Ministério do Trabalho e Previdência (MTP), o turismo foi responsável por um décimo dos empregos criados no Brasil durante o mês de fevereiro.
Mais de 27,2 mil pessoas foram empregadas em atividades turísticas em todo o país, sendo que as empresas de alojamento e alimentação foram as que mais geraram empregos no setor, com 15,4 mil novas vagas, seguido pelo segmento rodoviário, com 6,3 mil empregos criados.
O turismo nacional compreende mais de 50 atividades econômicas, que empregam milhões de brasileiros anualmente. Em fevereiro, o setor de Serviços apresentou o maior crescimento no emprego formal, com a geração de 164.200 mil vagas.
No total, o país gerou mais de 241,7 mil empregos, sendo que a geração foi mais positiva para mulheres, com a criação de 125.311 postos de trabalho, enquanto para os homens foi de 116.474 postos.
Para a ministra do Turismo, Daniela Carneiro, o turismo tem demonstrado sua força como importante motor da economia do país, principalmente no contexto da retomada das atividades turísticas.
Segundo ela, os dados comprovam que o setor é capaz de transformar a realidade da população brasileira e da economia do país.










