Pesquisar
Close this search box.
conteúdo patrocinado

Economia do Distrito Federal apresenta crescimento de 4,3% em 2022

Governador do DF, Ibanes Rocha (Foto: Marcelo Camargo/AgênciaBrasil)

O Instituto de Pesquisa e Estatística do Distrito Federal (IPEDF) divulgou nesta segunda-feira (3) a 23ª edição do Boletim de Conjuntura, com dados referentes ao 4º trimestre de 2022. Os resultados indicam um crescimento de 4,3% na economia brasiliense em relação a 2021, com destaque para o setor de Serviços.

Clarissa Schlabitz, diretora de Estatística e Pesquisas Socioeconômicas do IPEDF, afirmou que os resultados são positivos para 2022, especialmente no setor de Serviços, que impulsionou a recuperação econômica na capital federal. José Itamar Feitosa, secretário de Fazenda, ressaltou que o Distrito Federal é a oitava maior economia do país, com resultados satisfatórios em relação ao PIB e ao aumento da ocupação e crescimento da massa salarial.

O boletim também apresenta uma análise dos índices de preços e do mercado de trabalho. A inflação, medida pelo Índice de Preços ao Consumidor Amplo, registrou 2,42% no 4º trimestre e 6,26% em 2022 no DF. Já o mercado de trabalho exibiu resultados positivos com a queda de 1,1% na taxa de desemprego, ficando em 14,8% no último trimestre.

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado

Manoel Barros, diretor-presidente do IPEDF, destacou a importância do instituto em fornecer informações de qualidade para embasar as políticas e decisões públicas. Ele afirmou que os dados apresentados mostram que a economia do Distrito Federal está em crescimento, e espera-se que continue em 2023.

A análise do Produto Interno Bruto Trimestral do DF mostra que todos os grandes setores produtivos contribuíram para o resultado anual, com a Indústria registrando um crescimento de 10,3%, Serviços em 3,8% e Agropecuária em 1,3%. No último trimestre de 2022, o saldo de postos de trabalho formal, segundo o Novo Caged, foi de 331, e de 46.401 no acumulado do ano.

Assista à apresentação completa no canal do IPEDF no YouTube.

Confira o boletim na íntegra.

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado