Conteúdo Patrocinado
Anúncio SST SESI

Turistas com deficiência no Brasil são impedidos de viajar devido à falta de acessibilidade

Mais da metade (53,5%) dos turistas com deficiência no Brasil são impedidos de viajar para algum destino no país devido à falta de acessibilidade, de acordo com um mapeamento inédito sobre o Perfil do Turista com Deficiência lançado pelo Ministério do Turismo.

O estudo revelou que a maioria desse público tem idade entre 41 e 50 anos (24,3%), é da região Sudeste (49,1%) e são mulheres (64,4%).

Além disso, 49% dos turistas com deficiência disseram viajar sempre acompanhados. A ministra do Turismo, Daniela Carneiro, afirmou que o Brasil possui cerca de 17 milhões de pessoas com deficiência, que merecem conhecer as belezas do país com prestação de serviços e atendimento de qualidade.

Para ajudar a resolver esse problema, o Ministério do Turismo lançou o Mapeamento de Atrativos, Empreendimentos, Produtos e Serviços Acessíveis, um portfólio on-line que reúne atrativos turísticos brasileiros com acessibilidade para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida.

O objetivo é possibilitar que os visitantes com deficiência possam usufruir da atividade turística com segurança e autonomia. Desenvolvido em parceria com a UNESCO, os mapeamentos têm como objetivo orientar prestadores de serviços e profissionais do setor sobre a realidade desse público e oferecer opções de destinos que já são acessíveis como boas práticas turísticas.

As publicações estão disponíveis no portal do MTur e podem ser acessadas por prestadores, empreendedores, profissionais e estudantes de turismo, além dos próprios turistas e interessados no tema.

Confira nossos canais
Siga nas Redes Sociais
Notícias Relacionadas