Pesquisar
Close this search box.
Publicidade
Publicidade
X
Publicidade
X

Aeroportos da Infraero esperam aumento de 54% no movimento durante o feriado de Páscoa

(Foto: Reprodução Galeão)

De acordo com a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), 21 aeroportos que administra receberão 651,8 mil passageiros no período dos feriados da Páscoa, entre os dias 6 e 10 de abril. A projeção foi feita com base nas programações informadas pelas companhias aéreas, representando um aumento de 54% em relação ao movimento do ano anterior.

A quantidade de pousos e decolagens também deve aumentar, chegando a 4,9 mil no período, um aumento de 40% em comparação aos 3,5 mil voos realizados em 2022.

Os dias com maior movimentação devem ser a quinta-feira (6), com 159,6 mil passageiros e 1.209 pousos e decolagens, e a segunda-feira (10), com 160 mil passageiros e 1.216 movimentos de aeronaves previstos.

Publicidade

Em São Paulo, o Aeroporto de Congonhas espera receber 333 mil passageiros em 585 voos programados, representando uma expansão de 54% e 58%, respectivamente, em relação ao ano passado.

Para garantir a segurança e evitar atrasos, a Infraero recomenda que os passageiros cheguem com antecedência mínima de uma hora e trinta minutos para voos domésticos e três horas para voos internacionais.

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado