Lucas Rangel, influenciador digital com cerca de 60 milhões de seguidores nas redes sociais, está ciente de que ter um bom engajamento é mais relevante do que o crescimento acelerado dos seguidores.
Por isso, ele tem buscado diversificar suas fontes de renda por meio das empresas que controla, que faturaram R$ 35 milhões no ano passado. Além da produção de conteúdo e marketing, Rangel tem investido em outras áreas, como a LR Tech Studio & Films, produtora de vídeos, e em imóveis que podem gerar renda extra no futuro.
Essa estratégia está em linha com a chamada Creator Economy, uma classe de negócios construída por mais de 50 milhões de criadores de conteúdo independentes, curadores e construtores de comunidades, incluindo influenciadores de mídia social, blogueiros e videomakers. Essa economia abrange ainda ferramentas de software e finanças projetadas para ajudar na monetização.
Rangel também diversifica seus investimentos, colocando seu patrimônio no setor imobiliário e na bolsa de valores, mas priorizando caminhos mais “reais” devido à sua profissão. Com isso, o influenciador mostra que a evolução constante das redes sociais exige adaptação e inovação por parte dos criadores de conteúdo para manterem seu sucesso e estabilidade financeira.