Pesquisar
Close this search box.
Publicidade
Publicidade
X
Publicidade
X

Liderança Feminina na Diageo: Debra Crew Assume como Primeira CEO Mulher da Companhia

Debra Crew assume a Diageo após carreira brilhante em grandes corporações. (Foto: Reprodução/ Diageo)

A gigante do setor de bebidas alcoólicas, Diageo, responsável por marcas icônicas como Guinness e Johnnie Walker, anunciou a nomeação de Debra Crew como sua nova CEO, a primeira mulher a ocupar o cargo na história da empresa. Crew sucederá Ivan Menezes, que se aposenta após 10 anos no comando da companhia.

A partir do dia 1º de julho, Debra Crew assumirá a liderança da Diageo, conforme divulgado em um comunicado oficial. Com a chegada de Crew, as mulheres passarão a ocupar mais da metade dos assentos do comitê executivo da empresa, reforçando o compromisso da Diageo com a diversidade e equidade de gênero em sua liderança.

Publicidade

A Diageo ocupa a quarta posição no ranking das maiores empresas de bebidas alcoólicas do mundo em valor de mercado, ficando atrás apenas da AB InBev e das chinesas Wuliangye Yibin e Kweichow Moutai.

Antes de se juntar à Diageo em 2020, Debra Crew atuou na Pepsi Co e acumula um sólido histórico no setor. Ela foi CEO da empresa de tabaco Reynolds American e teve passagens por grandes corporações como Kraft Foods, Nestlé e Mars.

A nomeação de Crew representa um momento histórico para a Diageo e um avanço significativo na inclusão de mulheres em posições de liderança no setor. Com sua vasta experiência e conhecimento do mercado, a nova CEO enfrentará o desafio de conduzir a empresa em um cenário de intensa competição e mudanças constantes, mas sua carreira bem-sucedida até aqui sugere que ela está mais do que preparada para encarar os obstáculos que surgirão.

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado