“O novo compacto híbrido-flex da Toyota será um sucesso em tecnologia e irá contribuir para o meio ambiente, diz executivo da Newland

Toyota Yaris Cross Hybrid japonês (Divulgação/Toyota)

A Toyota anunciou um investimento de R$ 1,7 bilhão para a produção no Brasil de um veículo compacto com tecnologia híbrida-flex. O projeto foi lançado nesta quarta-feira, 19, em São Paulo, pelo presidente da Toyota do Brasil, Rafael Chang. “É um dia histórico para a Toyota e o Estado de São Paulo (…) Esse investimento vai gerar emprego, renda e contribuir para a descarbonização do Brasil”, afirmou Chang.

Este anúncio é o segundo da Toyota sobre eletrificação no Brasil em abril. No início do mês, a marca iniciou uma parceria com a Shell, Raízen, Senai, Hytron e a Universidade de São Paulo (USP) para pesquisas envolvendo o uso do hidrogênio a partir do etanol.

O novo modelo será compacto e contará com um motor bicombustível, que funciona tanto a gasolina quanto a etanol, aliado a um motor elétrico com bateria autocarregável.

Diego Monteiro, Gerente-Geral da Toyota Newland, uma das principais concessionárias da marca no país, revelou ao Economic News Brasil que a expectativa é que os consumidores do Ceará possam adquirir o veículo já no primeiro trimestre de 2024. A produção inicial será direcionada às principais capitais do país e parte da produção será exportada para outros países da América Latina. “O novo compacto híbrido-flex da Toyota será um sucesso em tecnologia e irá contribuir para o meio ambiente”, afirmou Monteiro.

Embora a Toyota não tenha divulgado detalhes sobre o modelo, há indícios de que será um SUV baseado no Yaris Cross (foto), lançado em 2020 no Japão. O conjunto híbrido-flex também será totalmente novo e produzido na fábrica de Porto Feliz (SP). Caso a previsão se confirme, o Yaris Cross poderá o terceiro carro híbrido fabricado no Brasil pela Toyota. O sedã Corolla é produzido em Indaiatuba (SP) desde 2019, enquanto o SUV médio Corolla Cross é fabricado em Sorocaba desde 2021.

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado