Conteúdo Patrocinado
Anúncio SST SESI

Shell firma parceria com SENAI para produção de etanol a partir de planta utilizada na fabricação de tequila

Desenvolvimento sustentável: Agave como alternativa para produção de biocombustíveis no Nordeste. (Foto: CNI)

A Shell Brasil e o SENAI CIMATEC lançaram a nova etapa do programa BRAVE, voltado para a exploração do potencial do Agave como fonte de biomassa na produção de etanol, biogás e outros produtos no sertão nordestino. A parceria, que conta com investimento de aproximadamente R$ 100 milhões, busca desenvolver tecnologias de mecanização para plantio e colheita (BRAVE Mec) e processamento de diferentes espécies de Agave (BRAVE Ind). O lançamento ocorreu no dia 13 de abril, em Conceição do Coité, na Bahia.

Financiamento e objetivos do projeto BRAVE

O projeto, alinhado à estratégia da Shell de gerar valor para acionistas, impulsionar vidas, respeitar a natureza e zerar emissão líquida de carbono, é financiado pela Shell Brasil e conta com recursos da ANP e Embrapii. O BRAVE Mec e BRAVE Ind visam melhorar processos e desenvolver rotas de processamento do Agave, com plantas-piloto a serem construídas no SENAI CIMATEC Park, em Salvador.

SENAI CIMATEC Sertão e suas iniciativas

O novo campus do SENAI CIMATEC, denominado CIMATEC Sertão, tem como objetivo desenvolver tecnologias de produção industrial para exploração do potencial do Semiárido da Bahia, sendo o projeto BRAVE uma das primeiras iniciativas.

Confira nossos canais
Siga nas Redes Sociais
Notícias Relacionadas