Bunge anuncia estruturação de fintech voltada para crédito rural

CNA defende esforço para combater venda casada na liberação do crédito rural

A Bunge, uma das maiores empresas de processamento e trading de grãos do mundo, está finalizando a estruturação de sua própria fintech. Em comunicado divulgado, a companhia informou que a plataforma será responsável pela oferta de produtos e serviços financeiros digitais.

De acordo com a empresa, a fintech foi desenvolvida para simplificar e tornar mais seguro o acesso ao crédito rural, tendo como ponto central a análise de critérios socioambientais para a concessão de financiamentos. Mais informações sobre a iniciativa serão divulgadas nas próximas semanas.

Além disso, a Bunge também afirmou estar trabalhando em seu “programa de agricultura regenerativa”, envolvendo fornecedores locais de grãos com o objetivo de acelerar a transição para a agricultura de baixo carbono.

Foto de Redação Economic News Brasil

Redação Economic News Brasil

A redação do Economic News Brasil produz notícias, análises e entrevistas sobre economia, negócios e finanças, e publica artigos de opinião. O portal reúne conteúdos voltados a empreendedores, investidores e profissionais que acompanham o cenário econômico no Brasil e no exterior.

Mais lidas

Últimas notícias