Conteúdo Patrocinado
Anúncio SST SESI

Sérgio Mena Barreto, CEO da Abrafarma, é novo acionista e conselheiro da MKM Biotech

A empresa de biotecnologia, com um portfólio avaliado em mais de R$ 90 milhões, possui startups voltadas para medicamentos inovadores e tratamentos personalizados.

Sérgio Mena Barreto, CEO da Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias (Abrafarma), acaba de se tornar acionista e conselheiro da MKM Biotech, uma empresa dedicada a investimentos em venture life sciences e biotecnologia. A empresa busca tornar medicamentos e produtos inovadores uma realidade, atuando no desenvolvimento e comercialização de tratamentos revolucionários.

Dentre as empresas em seu portfólio, está a PHP Biotech, que trabalha no desenvolvimento de um medicamento inovador para o tratamento do câncer de mama triplo negativo, um dos tipos mais agressivos desta doença. Esta descoberta representa uma esperança para as mulheres que enfrentam esse tipo de câncer, que ainda não possui um tratamento específico e eficaz.

A MKM Biotech já possui quatro ativos em seu portfólio, avaliados em mais de R$ 90 milhões. Além da PHP Biotech, a empresa também investe em startups como Remederi, focada em cannabis medicinal; Amyi, voltada para perfumaria premium; e Aljava Biotech, especializada em oncologia personalizada.

Controlada por um grupo de conselheiros que detêm mais de 50% das ações, a MKM inclui nomes como Kleber Miranda, CEO da Molkom; Moacyr Bighetti, CEO da Kaivo Biotech; e Henrique Abreu, CEO da OWL Consultoria. A chegada de Barreto, que atua na Abrafarma desde 2000 e é considerado um dos executivos mais influentes do varejo farmacêutico brasileiro, foi comemorada pelo CEO da MKM Biotech, Carlos Zago.

“Estamos muito felizes com a entrada do Sérgio Mena Barreto em nosso staff de conselheiros. Sua expertise e bagagem empresarial no ramo farmacêutico é de inestimável valor. Sem sombra de dúvida, entramos em um novo momento da MKM Biotech. Sua contribuição será de grande relevância para os próximos anos da empresa”, divulgou Zago.

A MKM Biotech tem trabalhado ativamente na formação de parcerias com startups promissoras no setor da saúde. No último ano, firmou joint ventures com Remederi, empresa dedicada à promoção da qualidade de vida através do acesso a produtos, serviços e educação sobre cannabis medicinal, e outras startups, num total de dez, para atender às demandas do setor de saúde.

Confira nossos canais
Siga nas Redes Sociais
Notícias Relacionadas