A TAP Air Portugal está concentrando seus esforços para atender à crescente demanda por voos no Brasil, e a partir do dia 29 de outubro, a companhia disponibilizará 81 voos semanais para onze destinos no país. Esse aumento nas operações é uma resposta à contínua retomada das viagens aéreas.
No ano passado, a TAP Air Portugal foi responsável pelo transporte de aproximadamente 1,6 milhão de passageiros em voos internacionais com origem ou destino no Brasil, o que representa uma participação de mercado de 8,8%, de acordo com dados da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC).
Portugal é o maior mercado internacional do Brasil, e a companhia aérea ocupa a segunda posição no mercado de voos para o exterior, ficando atrás apenas do grupo Latam, que detém 23% de participação.
A partir das cidades de Lisboa e Porto, a TAP Air Portugal atende as seguintes cidades brasileiras: Belém, Belo Horizonte, Brasília, Fortaleza, Maceió, Natal, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo. Essas rotas são operadas com as modernas aeronaves A321LR e A330-900neo.
Somente em São Paulo, que é o principal destino no país, a TAP disponibilizará vinte e um voos semanais, sendo dezoito para Lisboa e três para a cidade do Porto. No Rio de Janeiro, serão oferecidos treze voos por semana, sendo dois para o Porto.
As cidades de Fortaleza, Recife, Salvador e Natal terão voos diários a partir de outubro, enquanto Belo Horizonte e Brasília continuarão com os seis voos oferecidos. Porto Alegre e Maceió serão atendidas três vezes por semana, e Belém terá quatro voos semanais.
Com essa expansão de voos, a TAP Air Portugal visa atender à demanda crescente de passageiros no Brasil, proporcionando mais opções de viagem e conectividade entre os dois países.










