Pesquisar
Close this search box.
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Comerciantes de Natal apreensivos com fechamento de lojas do varejo

O fechamento de lojas como a Marisa trouxe apreensão para os comerciantes que atuam no Centro de Natal, capital do Rio Grande do Norte. Devido ao balanço negativo, a empresa decidiu encerrar suas operações em várias partes do país, incluindo o estabelecimento que tinha na região potiguar, sendo a terceira a deixar a avenida Rio Branco, depois da saídas da Colombo e da C&A.

Temendo a queda da movimentação no local causada pela saída da Marisa, os comerciantes que tem negócios na Cidade Alta vão analisar o índice de faturamento dos próximos meses para saber se vale ou não a pena permanecer trabalhando na região.

“Por enquanto, eu vou ficar por aqui, mas dependendo do que vai dar, eu sou sair para outro canto. Se eu vir que vai cair minhas vendas, eu vou procurar a melhora para mim”, comentou o comerciante Nilmax Sanderson, em entrevista concedida ao jornal Tribuna do Norte.

Publicidade

Outra especulação que acabou não se concretizando foi a saída da Riachuelo, que desmentiu essa possibilidade. “A Riachuelo ressalta que não fechará a loja da Rua João Pessoa, 254, localizada no centro de Natal, e afirma que a praça é estratégica para o Grupo, sendo uma das 20 maiores operações do Brasil”, disse a empresa, em nota.

O Centro de Natal vem sofrendo com a saída de empreendimentos na região. Segundo levantamento realizado pela Junta do Rio Grande do Norte (Jucern), nos últimos cinco anos, houve queda abertura de empresas no bairro. Em 2019, foram abertas 92 empresas, já em 2020, o número cai para 89. O ano de 2021 contou com um leve aumento, pois cerca de 97 empresas foram abertas, no entanto, 2022 foi o pior ano na quantidade de aberturas, apenas 75. Entre 2019 e 2022, houve, portanto, uma diminuição percentual de 18,47% na quantidade de empresas abertas. Os dados consideram ainda os MEI (Microempreendedores Individuais).

Somente esse ano, até o dia 27 de abril, 20 empresas foram fechadas, cinco a mais do que as abertas no mesmo período, com 15.

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado