Pesquisar
Close this search box.
Publicidade
Publicidade
X
Publicidade
X

Portugal lança primeira plataforma mundial de negócios da economia azul

Na segunda-feira (22/05), o Hub Azul Portugal, rede de infraestruturas de inovação para a Economia Azul, lançou o Hub Azul Dealroom, a primeira plataforma mundial de negócios da Economia Azul, na qual estão já registadas mais de 1.045 startups (das quais 800 com capital levantado), perto de 1.200 investidores e mais de 100 grandes empresas.

A plataforma digital é concebida para mapear rapidamente os dados empresariais da Economia Azul e fazer ‘matchmaking’ de negócios entre ‘startups’, Pequenas e Médias Empresas (PME) e investidores.

Com a assinatura de quatro protocolos de cooperação entre o Fórum Oceano e a Caixa Geral de Depósitos, Startup Portugal, Euronext Lisbon e Porto de Lisboa e dois memorandos de entendimento com o Katapult Ocean, o maior acelerador de startups da economia azul do mundo, e a BlueInvest, o mecanismo da Comissão Europeia para desenvolver o ecossistema de investimento nesta área.

Publicidade

A organização acredita que o Hub Azul Dealroom pode se tornar em um centro de gravidade mundial de informação relevante para a concretização de negócios da economia do mar.

“A plataforma presta informação econômica fiável a nível global, permitindo aos investidores o acesso imediato a um autêntico mapa com todos os atores e potenciais excelentes oportunidades de negócio. Prova disso foi o interesse de entidades de elevado prestígio quererem ser parceiras do Hub Azul Dealroom e formalizar essa relação com o Fórum Oceano”, acrescenta Ruben Eiras, secretário-geral do Fórum Oceano, em comunicado.

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado