Pesquisar
Close this search box.
Publicidade
Publicidade
X
Publicidade
X

Setor agropecuário deve crescer 11% em 2023

Projeções feitas pelo Ministério da Fazenda  reveladas n quarta-feira, 24, mostram que o setor agropecuário deve ter em 2023, crescimento de 11% do seu Produto Interno Bruto (PIB).

Um dos fatores positivos e que elevaram a expectativa da agropecuária foi causado aumento da safra. Levantamento realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a produção do setor em abril foi acima das expectativas para o período, por isso, a estimativa é de uma colheita de grãos “surpreendente”. “Além disso, a média diária das exportações de suínos e frangos seguiu crescendo em relação ao mesmo período do ano anterior”, informou o órgão.

Levantamento realizado pelo Economic News Brasil publicado no último dia 11 de maio revela que o Brasil estabelecerá um novo recorde em sua série histórica, indo ao encontro dos dados colhidos pelo IBGE, que prevê a produção de 300 milhões de toneladas, entre cereais, leguminosas e oleaginosas, enquanto a produção estimada de milho é de 125,5 milhões de toneladas e a soja, na cifra de 154,8 milhões de toneladas. Segundo a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) o aumento se deve ao aumento de produtividade e de área plantada.

Publicidade

Já as receitas obtidas por meio de exportações de frangos e carne suína já atingiu o valor de US$ 4 bilhões, crescimento de 20% no comparativo com o mesmo período do ano passado, segundo dados do Observatório da Agropecuária Brasileira.

 

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado