Pesquisar
Close this search box.
Publicidade
Publicidade
Publicidade

TikTok realoca funcionários do Brasil para priorizar desenvolvimento do TikTok Shop em mercados internacionais

O TikTok está redirecionando funcionários que estavam trabalhando no lançamento do TikTok Shop no Brasil para mercados onde o serviço já está disponível. A empresa pretende focar no desenvolvimento do TikTok Shop no Reino Unido e nos Estados Unidos antes de introduzir a novidade em outros mercados, como o brasileiro.

O TikTok Shop é uma ferramenta que permite que os usuários realizem compras diretamente no aplicativo, clicando em uma cesta laranja que aparece nos vídeos curtos da plataforma. Além disso, outra opção disponível é o formato de live commerce, no qual os influenciadores realizam transmissões ao vivo apresentando e usando produtos que podem ser adquiridos pelos espectadores no mesmo momento em que são exibidos na tela.

A proposta é que os criadores de conteúdo possam vender seus próprios produtos ou estabelecer parcerias com marcas, recebendo uma porcentagem sobre as vendas, sendo que o TikTok também fica com uma parte dos lucros.

Publicidade

Os modelos de live commerce têm sido extremamente populares na Ásia, especialmente na China. Segundo o Financial Times, o Douyin, nome do TikTok na China, já vendeu mais de 10 bilhões de produtos utilizando essa estratégia.

No entanto, a ByteDance, startup responsável pelos aplicativos, ainda não conseguiu replicar o mesmo sucesso no Ocidente, o que motivou a reestruturação interna e a decisão de priorizar o desenvolvimento do TikTok Shop em mercados como o Reino Unido e os Estados Unidos.

O TikTok Shop foi lançado pela primeira vez em 2021 no Reino Unido e está atualmente em fase de testes nos Estados Unidos.

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado