Publicidade
Publicidade
X
Publicidade
X

Hisense: gigante chinesa de eletrônicos estreia no mercado brasileiro

Imagem: Hisense/Divulgação

Depois de começar pelas beiradas do varejo regional, em novembro do ano passado, a gigante de eletroeletrônicos chinesa, acaba de iniciar suas operações no Brasil, buscando desafiar a concorrência.

Segundo o jornal “O Estado de S. Paulo”, o grupo chinês, que obteve uma receita global de US$ 27,5 bilhões no ano passado, escolheu as lojas físicas da Via, proprietária da Casa Bahia e do Ponto, como seu ponto de entrada no mercado brasileiro. Desde março, a Hisense está comercializando refrigeradores, cooktops, fornos elétricos, lavadoras e aparelhos de ar condicionado em 38 lojas da Via no estado de São Paulo.

Apesar de ainda desconhecida do grande público brasileiro, a Hisense vem conquistando mercado globalmente e no ano passado alcançou o posto de segundo maior fabricante de aparelhos de TV, atrás de Samsung, segundo o instituto de pesquisa Omdia. A empresa bateu a marca de 24,5 milhões de aparelhos, alta de 16% sobre o ano anterior, ultrapassando LG e TCL.

Publicidade

A meta da Hisense é ambiciosa: estar entre as cinco maiores fabricantes de eletroeletrônicos no Brasil o mais rápido possível e fazer do país o segundo maior mercado do grupo nas Américas, ficando atrás apenas dos Estados Unidos.

“Queremos aumentar a presença regional de forma orgânica e sustentável. Em cinco anos, queremos que o Brasil seja o segundo maior mercado da Hisense nas Américas, logo atrás de Estados Unidos”, diz Matjas Cokan, vice-presidente para o Brasil da Hisense, em nota.

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado