Pesquisar
Close this search box.
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Itaú Unibanco recebe última autorização regulatória pendente para aumentar participação no Banco Itaú Chile

O Itaú Unibanco, maior banco privado do Brasil, anunciou que recebeu a última autorização regulatória necessária para prosseguir com a sua planejada aquisição de ações do Itaú Chile. A operação está programada para iniciar em 6 de junho, conforme comunicado divulgado pelo banco brasileiro nesta segunda-feira.

O Itaú Unibanco confirmou que, em 26 de maio de 2023, obteve a última autorização regulatória pendente para aumentar sua participação no Banco Itaú Chile, anteriormente denominado Itaú Corpbanca. O valor por ação da oferta é de 8.500 pesos chilenos, bem maior do que o inicialmente divulgado, em função de um grupamento de ações da ordem de 4.500 para um e de dividendos declarados desde então.

O Itaú Unibanco já detém cerca de dois terços do capital social total e votante do Itaú Chile, antigo Itaú CorpBanca. De acordo com um comunicado de março, quando anunciou a operação, o banco planeja realizar a oferta para a aquisição de até 34,38% do capital social total e votante da companhia.

Publicidade

A oferta pública está prevista para começar em 6 de junho de 2023, simultaneamente no Chile, para todos os acionistas do Itaú Chile, e nos Estados Unidos da América, para todos os detentores de American Depositary Shares (ADSs) e investidores norte-americanos que possuam ações.

Conforme a legislação chilena aplicável, o Itaú Unibanco pretende anunciar publicamente a oferta em dois jornais de circulação nacional chilena em 5 de junho de 2023, um dia antes do início da oferta pública, abrindo assim o período para o recebimento de intenções de adesão.

O valor por ação oferecido na oferta pública será de 8.500 pesos chilenos, refletindo os ajustes relacionados ao pagamento de dividendos pelo Itaú Chile em abril de 2023 e ao grupamento de ações do Itaú Chile, que entrou em vigor em maio de 2023, na proporção de 4.500 para 1. Como resultado, cada lote de 4.500 ações foi agrupado em uma única ação.

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado