Pesquisar
Close this search box.
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Aeroportos de Santa Catarina têm movimentação acima da média nacional

Os aeroportos de Santa Catarina registraram crescimento no primeiro quadrimestre de 2023. A movimentação de cargas cresceu 51,19% e o número de passageiros subiu 22,47% em relação ao mesmo período de 2022. Os dados são da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). O desempenho ficou acima da média nacional que registrou 18,11% a mais de passageiros e queda de 0,05% de cargas.

No fluxo de cargas no estado, 77,38% foram de movimentação doméstica (dentro do Brasil), e 22,62% foram de movimentação internacional. O total movimentado foi de 4,89 mil toneladas. No fluxo de passageiros, os passageiros domésticos representaram 92,19% da movimentação, e os passageiros internacionais foram 7,81%, de um total de 2,44 milhões de pessoas.

“Não tenho dúvida que esse desempenho vai continuar crescendo. Com a Secretaria de Portos, Aeroportos e Ferrovias estamos trabalhando para levantar e sanar os principais gargalos nesses equipamentos, além de regionalizar nossa aviação. Vamos conseguir alavancar ainda mais esses números”, destaca o governador Jorginho Mello.

Publicidade

“Ficamos felizes com estes números, com a certeza de que manteremos o foco e o empenho que o governador nos pediu para seguir melhorando”, avalia o secretário da Secretaria de Portos, Aeroportos e Ferrovias (SPAF), Beto Martins.

O gerente de Aeroportos, da SPAF, George Francisco Picinato, atribui o desempenho ao aumento da oferta de voos na temporada de verão nos principais aeroportos.

A permanência da oferta de voos internacionais, mesmo após o fim da temporada de verão, também traz boa expectativa para a manutenção do crescimento, aliada com maior competitividade entre os operadores. Uma das empresas segue oferecendo dois voos por semana entre Florianópolis e Buenos Aires.

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado