Pesquisar
Close this search box.
Publicidade
Publicidade
X
Publicidade
X

Confira funcionamento de bancos no Corpus Christi

Na próxima quinta-feira (8), em comemoração ao Dia de Corpus Christi, os bancos estarão fechados em todo o país. Apesar de não ser feriado nacional, muitas cidades decretam esse dia como feriado, o que afeta o funcionamento das agências bancárias. O atendimento presencial ao público será retomado na sexta-feira (9), em horário normal.

A informação foi divulgada pela Febraban (Federação Brasileira de Bancos) nesta sexta-feira (2), esclarecendo que a decisão de abrir ou não as agências no Dia de Corpus Christi depende de cada estado ou município.

Durante o período em que as agências estiverem fechadas, os clientes poderão realizar suas operações por meio do internet banking ou dos aplicativos disponibilizados pelos bancos. Além disso, os caixas eletrônicos estarão disponíveis, sendo necessário verificar o horário de funcionamento das salas de autoatendimento.

Publicidade

A Febraban informou também que as contas de consumo, como água, telefone, luz e outros, com vencimento no dia 8 de junho, poderão ser pagas sem multa no dia seguinte, quando as agências reabrirem.

Walter Faria, diretor-adjunto de serviços da Febraban, explicou que, geralmente, os tributos já são ajustados de acordo com o calendário de feriados nacionais, estaduais e municipais. No entanto, caso algum documento não esteja ajustado, recomenda-se que o cliente antecipe o pagamento ou agende por meio dos caixas eletrônicos, internet banking ou aplicativos.

Embora Corpus Christi não seja um feriado nacional, é importante ressaltar que algumas cidades decretam feriado nessa data. Já a sexta-feira seguinte ao Dia de Corpus Christi é considerada um dia normal de trabalho.

Na semana passada, o governo federal anunciou ponto facultativo para os servidores federais no dia 9 de junho. Cabe a cada estado e município decidir se adotará a mesma medida para os servidores locais.

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado