A Apple está pronta para revelar seus planos de lançar um óculos de realidade mista, que combina o mundo real com imagens virtuais, durante sua conferência anual de desenvolvedores de software na próxima semana.
Os líderes da Apple, Tim Cook, e da Meta, Mark Zuckerberg, estão competindo para definir como os consumidores irão aproveitar a tecnologia que funde os mundos real e digital.
A Meta, anteriormente conhecida como Facebook, já investiu bilhões de dólares na visão de Zuckerberg sobre o “metaverso”, um mundo digital onde os usuários podem trabalhar e se divertir. A empresa já possui produtos relacionados a essa visão há anos.
Por outro lado, o chefe de marketing da Apple, Greg Joswiak, recentemente afirmou que nunca usará a palavra “metaverso”. Até o momento, o dispositivo da Apple é apenas um rumor, e a conferência de desenvolvedores será o palco para as apresentações da empresa.
Até agora, a Apple tem se concentrado em esforços de realidade aumentada, principalmente por meio de tecnologia em dispositivos existentes. Por exemplo, ela permite que aplicativos de varejistas mostrem móveis virtuais na sala de estar dos clientes.
Analistas acreditam que o dispositivo a ser revelado pela Apple na próxima semana, que segundo a Bloomberg pode custar cerca de US$ 3 mil e se assemelha a óculos de esqui, seja uma espécie de substituto. Enquanto isso, a Meta continua buscando produzir óculos transparentes que sobreponham informações digitais ao mundo real para uso diário, de acordo com os analistas. No entanto, diante da concorrência acirrada, a Apple decidiu lançar seus próprios óculos.









