Pesquisar
Close this search box.
Publicidade
Publicidade
X
Publicidade
X

Ifix alcança maior patamar desde fevereiro de 2020

Imagem: Freepik

O Ifix, índice dos fundos imobiliários mais negociados na Bolsa, fechou a sessão desta segunda-feira (05/06) com alta de 0,26%, aos 3.034 pontos. É o maior nível do indicador desde o pregão do dia 17 de fevereiro de 2020, quando o índice acumulava 3.046 pontos. No ano, o Ifix acumula ganhos de 5,85%.

O FII Vinci Logística encabeçou a lista das maiores altas do dia, subindo 2,7%. Na outra ponta da lista, ficou o RBR Rendimento High Grade, com perdas de 2,1%. Considerados de maior risco, os FIIs high yield Devant Recebíveis, Hectare CE, Versalhes RI e Tordesilhas EI figuraram em maio entre os principais destaques do mercado.

Na visão do Itaú BBA, não houve ainda uma mudança estrutural desses fundos, que perderam valor na Bolsa no início do ano após a inadimplência em série de certificados de recebíveis imobiliários (CRI). Em relatório assinado pelos analistas Larissa Nappo e Marcelo Potenza, a instituição sugere cautela com as carteiras.

Publicidade

“De fato, o resultado mensal alcançado por esses ativos foi significativo, mas, em nossa opinião, trata-se de uma recuperação de perdas anteriores, num clássico ‘caiu muito, vamos comprar’”, detalha o documento. “Ou seja, não vemos como uma mudança estrutural no fundamento desses fundos, que continuam com risco de crédito alto e uma relação de risco e retorno, a nosso ver, pouco atrativa”, completa o texto.

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado