Pesquisar
Close this search box.
Publicidade
Publicidade
X
Publicidade
X

Tivoli investirá R$ 160 milhões na construção de hotel de luxo na praia do Preá, no Ceará

Na última semana, foi anunciado que a renomada marca Tivoli investirá R$ 160 milhões na construção de um hotel de luxo na deslumbrante praia do Preá, localizada no município de Cruz, no Litoral Oeste do Ceará. O empreendimento, situado ao lado do Parque Nacional de Jericoacoara, será desenvolvido em parceria com o Grupo Carnaúba.

De acordo com estimativas do vice-presidente de operações e desenvolvimento na Europa e na América do Sul da Minor Hotels, Marco Amaral, a expectativa é que o hotel seja concluído e inaugurado em 2026. O projeto contemplará um total de 60 quartos, sendo 30 unidades residenciais que serão gerenciadas diretamente pela conceituada empresa tailandesa Minor Hotels.

O empreendimento será erguido na Vila Carnaúba, dentro de um condomínio de alto padrão, agregando ainda mais valor à região. Eduardo Juaçaba, um dos sócios do Grupo Carnaúba, ressaltou a importância desse empreendimento para a área, afirmando: “Não estamos apenas construindo um hotel, estamos proporcionando geração de empregos, renda e novas oportunidades para o nosso destino”.

Publicidade

Além da beleza de seu extenso litoral, dois fatores adicionais tornam a região especialmente atrativa. A Praia do Preá é amplamente reconhecida como um local ideal para a prática do kitesurfe, especialmente durante a temporada dos “ventos”, que favorecem o desenvolvimento desse esporte aquático. Além disso, Cruz abriga o Aeroporto Regional de Jericoacoara, contribuindo para o fácil acesso dos turistas.

A Praia do Preá, conhecida por suas dunas formadas pelo clima tropical característico da região, faz fronteira com a APA (Área de Proteção Ambiental) de Jericoacoara. Apesar de ser denominado Parque Nacional de Jericoacoara, vale ressaltar que 33% de seu território está situado na praia do Preá. Essa comunidade é formada por famílias de pescadores e talentosas mães rendeiras, cuja economia tem experimentado um notável crescimento devido ao turismo florescente na região, incluindo a presença de pousadas e hotéis luxuosos.

Com o investimento da Tivoli e a contribuição do Grupo Carnaúba, espera-se que a construção desse hotel de luxo não só aprimore a infraestrutura turística, mas também impulsione o desenvolvimento socioeconômico da região, trazendo benefícios duradouros para a comunidade do Preá e seus arredores.

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado