Pesquisar
Close this search box.
conteúdo patrocinado

Mercado Livre lidera inovação ambiental com expansão de veículos elétricos no Brasil

Frota elétrica do Mercado Livre (Foto: Divulgação)

Inovadora no setor ambiental, a gigante do comércio eletrônico na América Latina, Mercado Livre, planeja dobrar sua atual frota de 272 veículos elétricos no Brasil. Esta estratégia ressalta a crescente influência da demanda corporativa na emergente indústria da mobilidade elétrica no Brasil, que viu um aumento de 50% nas vendas de veículos elétricos nos primeiros três meses de 2023, em comparação com o mesmo período do ano anterior.

Adicionalmente, outros 400 veículos elétricos serão incorporados às operações do Mercado Livre no México e Chile, totalizando mais de 1000 veículos elétricos na frota da empresa em toda a América Latina.

Os veículos, cruciais para o transporte de mercadorias entre os centros de distribuição e os pontos finais de entrega – conhecidas como rotas da ‘última milha’, são financiados por uma emissão de títulos de dívida sustentáveis de US$ 400 milhões realizada em 2021. Isso reforça o compromisso da empresa em reduzir as emissões de gases de efeito estufa, com transporte e logística sendo as principais fontes de emissões.

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado

O substancial investimento do Mercado Livre em veículos elétricos demonstra o poder das empresas na promoção da mobilidade verde, acelerando a adoção de veículos elétricos no Brasil e servindo como referência para outras empresas.

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado