Pesquisar
Close this search box.
Publicidade
Publicidade
X
Publicidade
X

CEO da Binance, sobre queda de criptomoedas: “Ninguém realmente sabe”

Foto: Reprodução/Twitter

No auge do caos do mercado de criptomoedas, que perdeu cerca de R$ 230 bilhões no início deste sábado (10), Changpeng Zhao, CEO da Binance, abriu um diálogo sobre as razões por trás dessa queda vertiginosa. Enquanto investidores desesperados buscavam respostas, Zhao expressou no Twitter que a razão exata permanece enigmática.

As perdas significativas levaram a uma onda de especulação entre os participantes do mercado. No entanto, de acordo com CZ, como é conhecido o CEO da Binance, a razão ainda é desconhecida. “Por que o mercado está subindo ou descendo? Ninguém realmente sabe”, tuitou.

Ainda segundo CZ, muitos desses teóricos estão errados ao tentar explicar a queda com uma única razão. Ele também apontou a propagação de narrativas falsas, ou fake news, que contribuem para a confusão geral.

Publicidade

Uma dessas falsas narrativas, segundo CZ, é a de que “a Binance converteu seus investimentos [de criptomoedas] em moeda fiduciária”. Em resposta, o CEO da Binance esclareceu que “as reservas de moeda fiduciária/stablecoin da Binance diminuíram” e que “as reservas de criptomoedas aumentaram nos últimos meses/semanas/dias”.

Essa confusão vem logo após a Binance e a Coinbase serem processadas pela Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC). A SEC também apontou que 12 criptomoedas, incluindo nomes de peso como BNB e Cardano (ADA), são considerados títulos não registrados.

Com o mercado em constante evolução, e a necessidade de informações precisas mais importante do que nunca, a crise atual ilustra os desafios enfrentados pelos investidores de criptomoedas.

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado