Pesquisar
Close this search box.
Publicidade
Publicidade
X
Publicidade
X

IGB Eletrônica, dona da Gradiente, cancela seu registro de companhia aberta

Foto: Divulgação/Gradiente

A IGB Eletrônica, empresa responsável pela marca Gradiente, divulgou nesta segunda-feira (12) que seu registro como companhia aberta na categoria “A” foi cancelado pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM). Este cancelamento resultará na interrupção da negociação de seus valores mobiliários na B3.

Esta decisão sucede a oferta pública de aquisição das ações da IGB Eletrônica realizada pela acionista controladora HAG Holding Ltda. Reconhecida por mais de 80 anos no mercado brasileiro de eletrônicos, a Gradiente tem uma longa história de inovação em tecnologia eletrônica para o consumidor.

No entanto, em comunicado divulgado na última segunda-feira (5), a Gradiente sinalizou uma preocupação com a baixa liquidez e especulação frequente em torno de suas ações. Esta especulação crescente tem atraído a atenção dos investidores, criando um ambiente de volatilidade que pode resultar em prejuízos, especialmente para acionistas minoritários.

Publicidade

Além disso, a Gradiente atualmente enfrenta uma disputa legal com a Apple sobre a marca iPhone, além de estar em um processo de recuperação judicial. Ambas as situações adicionam uma camada extra de complexidade para os acionistas e possíveis investidores.

À medida que a história se desenrola, o mercado e os investidores estarão atentos aos próximos passos da Gradiente, dada sua relevância no setor de eletrônicos do Brasil.

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado