As ações da Tesla com alta no pregão desta quarta-feira (14) em Nova York, aumentando a chance de alcançarem uma sequência impressionante de 14 dias consecutivos de ganhos.
Na terça-feira, as ações da Tesla com alta registraram um aumento de 3,55%, alcançando um novo recorde com 13 dias seguidos de valorização. Esse feito ultrapassou o recorde anterior da Tesla, que era de 11 sessões consecutivas de ganhos. Esse recorde foi estabelecido inicialmente em janeiro de 2021 e igualado na última sexta-feira.
Acordo com montadoras
Os acordos com grandes montadoras, como General Motors e Ford, impulsionaram o recente rali das ações. Essas empresas adotaram e expandiram a rede de carregadores da Tesla na América do Norte, chamada de “Tesla’s North American Charging Standard” (NACS).
Na segunda-feira, fabricantes de equipamentos de recarga, como Blink Charging, ChargePoint e Tritium, anunciaram que disponibilizarão carregadores com o conector da Tesla.
Em maio, a Ford anunciou que permitirá que os proprietários de seus veículos elétricos utilizem os postos de recarga da Tesla a partir de 2024. Na semana passada, a GM fez um anúncio semelhante.
Novo acordo com Stellantis
Além disso, surgiram notícias na terça-feira indicando que a Stellantis está considerando adotar o padrão de recarga da Tesla, o que poderia ampliar ainda mais o alcance da empresa A influência da Tesla no mercado de veículos elétricos também seria fortalecida.