Pesquisar
Close this search box.
Publicidade
Publicidade
X
Publicidade
X

ESG: Sustentabilidade é essencial para 87% das lideranças

Imagem: Getty Images

O estudo global ESG Trends Index feito pela EY, uma das maiores empresas de consultoria e auditoria do mundo, constatou que 87% dos líderes entrevistados na pesquisa acreditam que as questões de sustentabilidade ambiental, social e governança (ESG, sigla em inglês) são essenciais para os negócios, sendo determinantes para o sucesso a longo prazo.

O levantamento ouviu mais de 500 executivos C-level do ranking da Fortune 1000, de diversas indústrias como energia, varejo, saúde e serviços financeiros com receitas de US$ 1,5 bilhão ou mais.

Outro dado apontado pelo relatório é que 82% dos líderes entrevistados confirmam que suas organizações têm iniciativas de redução de emissões de carbono e metas para atingir zero líquido em um determinado ano. E mais de dois em cada cinco executivos também relataram foco em sustentabilidade e iniciativas ESG mais relacionadas à equidade social, uma preocupação fundamental para funcionários, clientes e outras partes interessadas.

Publicidade

Quando questionados sobre os principais riscos emergentes quando se trata de ESG, 54% dos líderes apontaram as questões ambientais como fator principal. Já para 52%, a tecnologia é o principal ponto a se considerar, à medida que o cenário evolui e as iniciativas ganham impulso mais visível.

Segundo o ESG Trends Index, 61% dos líderes dizem que abordar a saúde e o bem-estar geral dos funcionários é fundamental para o sucesso de suas organizações e 58% acreditam na importância de abordar o impacto econômico, incluindo salários justos, e a grande maioria (92%) dos líderes reforça o valor da diversidade, inclusão e direitos humanos no local de trabalho.

Por fim, o relatório indica que entre 86% e 91% dos líderes entrevistados relatam que suas organizações estão dando luz verde e impulsionando as parcerias de ESG e sustentabilidade nas indústrias e iniciativas público-privadas.

A pesquisa também reforça a importância de integrar a sustentabilidade ao modelo de negócios. “As prioridades ESG e de sustentabilidade podem oferecer a transparência que os investidores buscam, as culturas e práticas de trabalho que os funcionários exigem e o foco nas questões ambientais que moldam o comportamento do consumidor”, afirma em nota, Ricardo Assumpção, sócio-líder de ESG para a América Latina Sul e Chief Sustainability Officer (CSO) da EY Brasil.

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado