Pesquisar
Close this search box.
Publicidade
Publicidade
X
Publicidade
X

Binance na Mira de Investigação na França por Suposto Exercício Ilegal em Criptoativos

(Foto: Grabowska no Pexels)

A subsidiária da Binance na França está sendo investigada por suposto “exercício ilegal da função de prestador de serviços em ativos digitais”, conforme revelado pelo jornal Le Monde nesta sexta-feira (16).

Segundo o periódico, o departamento de investigação judicial financeira de Paris iniciou uma investigação preliminar para apurar uma possível prática de lavagem de dinheiro, ou “branqueamento de capitais agravado”.

O Ministério Público de Paris confirmou a informação, afirmando que a investigação está ligada à suposta “participação em operações de investimento, ocultação, conversão”, sendo estas conduzidas por autores de delitos geradores de lucros.

Publicidade

Os investigadores estão averiguando se a Binance pode ter violado suas obrigações relativas aos controles de KYC (Conheça Seu Cliente). O KYC é um processo pelo qual as empresas verificam e autenticam a identidade de seus clientes para prevenir atividades ilícitas, garantir conformidade regulatória e promover a segurança financeira.

Além disso, suspeita-se que a Binance infringiu a Lei Francesa ao divulgar anúncios para promover suas atividades no país antes de estar devidamente registrada como “provedora de serviços de ativos digitais” junto à AMF (Financial Markets Authority) em maio de 2022. A Binance tem oferecido seus serviços na França desde 2020.

Em resposta à investigação, a Binance afirmou estar dedicando tempo e recursos para cooperar com as autoridades francesas e de todo o mundo. Um porta-voz da empresa declarou: “Cumprimos todas as leis na França, bem como em todos os outros mercados onde operamos. Não comentaremos os detalhes específicos da aplicação da lei ou das investigações regulatórias, exceto para assegurar que as informações de nossos usuários são mantidas com segurança e fornecidas apenas a funcionários governamentais mediante o recebimento de uma solicitação oficial apropriada”.

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado