Pesquisar
Close this search box.
Publicidade
Publicidade
X
Publicidade
X

Rede D’Or: Elevando o Padrão de Cuidados de Saúde no Brasil

Rede D’Or (Divulgação)

Ao longo de seus 25 anos de história, a Rede D’Or tem sido um destaque no setor de saúde privada no Brasil. Investindo pesadamente na construção, compra e expansão de hospitais e leitos, a rede hoje conta com 70 hospitais próprios e 3 sob administração.

Um pilar crucial da estratégia da Rede D’Or é o seu Programa de Qualidade Técnica, que estabelece um novo patamar para as instituições de saúde privadas. Este programa acelera o aperfeiçoamento da qualidade dos hospitais adquiridos, elevando-os a padrões de excelência em tempo hábil.

A iniciativa não só melhora os indicadores internos de qualidade, mas também resulta no reconhecimento por instituições independentes, como a Joint Commission International (JCI), QMentum, NIAHO e Organização Nacional de Acreditação (ONA). Além disso, os hospitais têm recebido prêmios prestigiosos, como o “World’s Best Hospitals” da revista Newsweek e o selo “UTI Top Performer” concedido pela Associação de Medicina Intensiva Brasileira (Amib) e pela Epimed Solutions.

Publicidade

Procedimento de Aquisição

Quando um hospital é adquirido pela Rede D’Or, passa por um rigoroso processo de avaliação e ajustes. Um mapeamento completo de processos, riscos e indicadores é realizado. A estrutura física, características da equipe assistencial e necessidades dos pacientes são alguns dos aspectos avaliados. A equipe de Qualidade Corporativa, juntamente com líderes médicos e de enfermagem, desenvolve um plano de ação para abordar quaisquer áreas que necessitem de aprimoramentos.

Um exemplo é o Hospital Nossa Senhora das Neves (HNSN) em João Pessoa, que foi adquirido em 2021. Em apenas um ano após a compra, o hospital conquistou o reconhecimento da JCI e viu o índice de cumprimento de metas de indicadores saltar de 31% para 94%.

A ação é replicada em outros hospitais. O Hospital Aviccena, em São Paulo, passou por uma reestruturação completa, e em dois anos e meio recebeu duas validações da ONA. O Hospital São Carlos, em Fortaleza, também conquistou duas validações da ONA em um ano e sete meses.

O compromisso da Rede D’Or vai além de números e certificações. O foco está no paciente, e em fornecer cuidados de alta qualidade independentemente da localização geográfica.

“Temos um modelo de gestão que prevê o resultado financeiro a partir de uma qualidade assistencial de excelência, percebida pelo paciente, que está no centro do cuidado”, afirma Helidea Lima, diretora de Qualidade Corporativa da Rede D’Or.

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado